quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BLOG ATUALIZADO - RECOMENDAÇÕES DO VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA

CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA DE BH E VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA EDIÇÕES 2009

Coloco aqui algumas sugestões de espetáculos, dentre os que estarão em cartaz entre janeiro e março em Belo Horizonte.

Exist
em dois eventos na cidade que oferecerão ao público eventos no campo das artes cênicas, da música, cinema e moda, a preços bem acessíveis, nos meses de janeiro e fevereiro. Trata-se da 35ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança e da 3ª edição do Verão Arte Contemporânea.


Vou relacionar os espetáculos por evento (CPTD ou VAC) e por categoria (teatro/ dança) - um post por espetáculo, para o caso de alguém querer comentar algum. Vide o menu à direita!


No caso do VAC, limito-me a tratar dos espetáculos de teatro e dança, áreas que acompanho há mais tempo e julgo ter certa propriedade para falar a respeito, já que me dedico profissionalmente ao teatro e “amadoramente” à dança.

Gostaria que os motivos que eu apresento para justificar a recomendação de cada espetáculo deixem clara a minha abordagem despretensiosa e subjetiva. Coloquei aqui os argumentos que me fizeram (ou me farão) assistir aos espetáculos, o que de forma alguma garante que o espetáculo seja “bom” ou melhor do que aqueles que não foram relacionados. Vocês verão que muitos dos motivos só parecem ter valor, de fato, pra mim: “vou porque tem um amigo meu no elenco”, etc. Logo, é provável que muitos espetáculos fiquem de fora simplesmente porque eu não conheço ninguém da equipe, e não porque não valham a pena =P

Enfim, “são dicas, coisinhas”, nada além disso.
* Sou atriz – o que qualifica minhas indicações e, naturalmente, as desqualifica, também;

* Sou estudante e profissional da área de Letras (Língua portuguesa e literatura brasileira), o que traz as mesmas conseqüências do item acima;

* Não sou crítica de teatro, e não sei o que isso significa para as recomendações;

* Não gosto de besteirol, o que não significa que eles sejam uma má opção. Se eu não gosto, logo, não vou. Então não tenho nada a falar sobre nenhum dos espetáculos deste gênero.

* Gostaria que mais gente conhecesse o teatro e a dança que se pratica em Belo Horizonte, e acho que isso valida minha iniciativa.


* Se quiser comentar sobre as peças ou sugerir qualquer coisa, vai ser ótimo! Use o espaço destinado para comentários =)

OBSERVAÇÃO: BUSQUE NO MENU À DIREITA AS RECOMENDAÇÕES. ESCREVI SOBRE ESPETÁCULOS DE TEATRO ADULTO DA CAMPANHA E DE DANÇA. NÃO VOU ESCREVER SOBRE INFANTIS, NÃO TEREI TEMPO. JÁ COMECEI A COLOCAR ALGUMAS RECOMENDAÇÕES DO VAC.

Um comentário:

  1. Adorei o blog!
    Vai agora para minha lista de blogs recomendados (eu sei como!rsrsrs).
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil