sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Aqueles Dois


Informações: Aqueles Dois

Bom, este espetáculo, inédito na campanha, é a menina dos olhos desta edição!
Sou suspeita pra falar, já que trabalho com a Cia Luna Lunera em um outro espetáculo, o Cortiços. Então, tudo o que cada um da equipe tem de melhor acaba contaminando minha percepção do espetáculo (que bom!).
Olha, já assisti à peça umas cinco vezes, e entre as coisas que eu mais gosto estão a sensibilidade dos atores para apresentarem os personagens e revelarem a si mesmos; a perspicácia dramatúrgica que faz com que a história se desvele diante dos nossos olhos de uma maneira simples e ao mesmo tempo muito elaborada; as escolhas cênicas que oferecem aos atores a possibilidade do jogo cênico e, consequentemente do encontro com o público; dos caminhos que o espetáculo aponta (e revela) quanto à busca por uma linguagem cênica; a trilha sonora; o humor trivial e sagaz; os homens lindos que estão em cena (ui!)... Bom, motivos não faltam pra esta recomendação.

Atualização dia 14.01: Aqueles Dois é indicado a 3 categorias do prêmio Shell de Teatro, uma das mais importantes premiações do teatro nacional.

Segue aqui um pouco da trajetória deste espetáculo:

Sobre o processo de criação e alguns dos festivais de que participou:
Trajetória de Aqueles Dois

Sobre o espetáculo:
Matéria na Folha Online
Matéria na Folha Online
Matéria na Veja São Paulo
Matéria no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil