quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Evoé, Baco!

Depois de 13 dias em Trancoso; de algumas breves histórias de encher o coração de saudades - saudades dos homens, das crianças, de Deus e de mim -; de experimentar o inefável mistério que pode haver em torno de luzes e objetivas; depois de uma semana repleta de pequenas mortes (ui!) neste nosso belo horizonte; depois de dias encantados; despues de la luna lunera; de corações encortiçados de vinho, samba e forró; de conversas que lacrimejaram sobre nós; depois de uma noite com luz branca e vinho tinto... estou de volta!
Estamos!!!

A Campanha e o Vac seguem, pude assistir à maioria dos espetáculos planejados - ainda faltam alguns - e o saldo é delicioso... Só confirma que estamos no caminho certo... da experimentação, do erro e do acerto, e sobretudo da persistência. Evoé Baco!
Se der tempo, quero comentar sobre um ou outro espetáculo...

Por ora, divulgo aqui dois eventos importantes para... para quem possa se interessar!
E divulgo também dois trabalhos muito fodas de amigos artistas daqui de Belo Horizonte...

FIJE:
Em março acontecerá o FIJE (Fórum Internacional de Jovens Empreendedores). O evento é enorme (irá acontecer no Expominas), que terá a participação de muita gente bacana. Farão parte da grade oficinas e palestras com grandes nomes da cultura e também de outras áreas. A maioria das palestras é gratuita - só precisa fazer a inscrição. Quem se interessar dá uma olhada no site: http://www.fije.com.br

ESCOLA AUTÔNOMA DE FERIADO:
Um evento bacana, organizado por gente bacana! Simples assim!

http://azucrina.org/eaf/


TAKUMAR:
Um curta produzido pelo Leonardo Souza, um cara foda em muitos quesitos - sobretudo o quesito "corpo alma coração". O trabalho fala por si!
Nesta semana, a propósito, o curta ganhou um prêmio na TV Brasil e agora vai ganhar o mundo. Evoé Orson Welles!!!
http://www.vimeo.com/2927193

LARISSA MATTOS:
Mineira é finalista no concurso da Orquestra do YouTube

A musicista de BH venceu uma etapa do concurso e segue agora para a etapa final do concurso do Youtube para seleção de músicos com objetivo de formar uma orquestra colaborativa online. A votação é pública. Bora votar nela?
No link abaixo se pode conhecer um pouco do trabalho dela.


Para votar, clique aqui, escolha o vídeo da Larissa na categoria Violoncelo. Quando encontrar o vídeo, clique na mãozinha do "jóia", na cor verde. Isso já é o voto. Além disso, é possível votar todos os dias!!!
Evoé Bach!
 
Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil